Responsabilidade Social

A História do Lar São José

O Lar São José, fundado em 27 de novembro de 1980, é uma instituição sem fins lucrativos que tem por finalidade abrigar crianças de 0 a 12 anos, de ambos os sexos, vítimas de violência e negligência familiar.
Suas atividades iniciaram-se nos dos anos 80 quando duas irmãs, Lázara e Luíza Pacheco, abrigavam em sua residência crianças da comunidade que, de alguma maneira, precisavam de ajuda.
Com o tempo o espaço da casa acabou tornando-se pequeno e inadequado para abrigar as crianças e assim o juiz de direito Dr. Francisco Orlando de Sousa, acabou, em 1983, levando o Lar São José à interdição judicial.
O mesmo juiz que expediu a sentença ficou sensibilizado com o futuro das crianças e recorreu ao empresário Orlando Tampelli para que o Lar São José fosse reaberto.
No final de 1996, já sob a direção de Orlando Tampelli, o Lar São José inaugurou sua nova sede, que foi doada pela comunidade israelita, adequando-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Hoje o Lar São José abriga mais de 30 crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário e conta com o trabalho de profissionais qualificados e responsáveis pela formação educacional e cultural destas crianças.



        TecMaster Informática
        Rua Humberto I, 236 cj.31
        Vila Mariana - São Paulo/SP
        CEP 04018-030 - BRASIL

        Tel. 55 11 5539-1000